Redes sociais para salão de beleza – parte 2

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Redes sociais para salão de beleza – parte 2

SE VOCÊ JÁ CRIOU OS PERFIS PROFISSIONAIS DO SEU SALÃO NAS REDES SOCIAIS, PEGUE AS DICAS ABAIXO

Não basta criar um perfil nas redes sociais e esperar um milagre acontecer. Você precisa gerar conteúdo e vamos te ajudar com mais quatro dicas sobre redes sociais de salões de beleza

Revisando…

Na primeira parte de dicas para quem está começando a usar as redes sociais de forma profissional, abordamos 4 pontos:

  • Importância de criar conteúdo autoral e não usar fotos de terceiros
  • Marcação do perfil do seu salão como o novo boca-a-boca
  • Compartilhar os posts nos quais suas clientes marcam o salão
  • Responder contatos de forma ágil

Hoje, traremos mais 4 dicas para você fazer a gestão das suas redes sociais como um profissional.

1) O que postar? Fique de olho no engajamento

Tire um tempinho para ver que tipo de postagem está ganhando mais interesse dos seus seguidores.

Se você perceber que vídeos de antes e depois estão bombando, tente repetir e aperfeiçoar essa fórmula.

Observe o número de curtidas e comentários para fazer estas comparações.

Se você entende mais destas ferramentas, pode observar outros indicadores como a distribuição, ganho de seguidores e cliques de saída.

2) Link na bio

Você já percebeu como vários influenciadores falam a respeito do “link na bio”?

Trata-se daquele único link clicável, no caso do Instagram, que fica logo abaixo do texto em que você se apresenta no seu perfil.

É ali que você coloca o link mais importante do seu salão.

Nossa sugestão é que você coloque o link do Whatsapp do seu salão.

Basta preencher o modelo abaixo substituindo os asteriscos pelo número do Whatsapp do salão (com ddd) – sem parêntesis, sem tracinho… só os números:

  • https://wa.me/55***********

Copie e cole no link da sua bio para facilitar o contato de seus clientes.

Quer um exemplo? O Whatsapp do Curly Space ficaria assim: https://wa.me/5521995598426

3) Peça sugestões de clientes

Todo salão tem aquelas clientes fiéis… que tal envolvê-las no processo de criação das postagens?

Pergunte para elas o que elas acharam dos últimos posts e se elas têm sugestões de conteúdos para o futuro.

Anote essas dicas, assim você começa uma listinha de ideias, o que otimiza o seu tempo.

Peça sugestões nas redes sociais e anote as dicas que podem surgir de seus seguidores de forma espontânea (nos comentários e mensagens diretas).

Quando for hora de criar novas postagens, você dá uma olhadinha na lista que já tem.

Fica bem mais fácil buscar inspiração em uma lista do que pensar uma ideia do zero.

4) Cantinho para fotos

Ambientes instagramáveis são um grande diferencial hoje em dia.

Restaurantes, lojas, bares, cafeterias, museus, exposições… não importa onde!

Ter um cenário (ou vários) para fotos legais pode ser um diferencial do seu negócio.

Para isso, basta ter uma iluminação legal (uma ring light grande já ajuda bastante para começar) e um fundo bacana.

O Curly Space, nosso salão conceito no Rio de Janeiro, tem uma série de espaços com luzes, texturas e cores que têm tudo a ver com a nossa marca – pode se inspirar à vontade!

Não adianta ser legal só nas redes sociais

Presença virtual é importante para o crescimento do seu negócio.

Mas… não esqueça que like não paga boleto.

Use as redes com sabedoria e de forma profissional. Não deixe clientes presenciais sem atendimento para ficar no celular.

Suas redes sociais podem trazer novos clientes para o salão, mas é a qualidade do seu serviço e a excelência do seu atendimento que podem trazê-los de volta.

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