Pegue a pipoca: 5 séries com Personagens Crespas
VOCÊ SABIA QUE JULHO É O MÊS DO ORGULHO CRESPO?
Por conta desta data, estamos organizando (no blog e nas nossas redes sociais) uma série de conteúdos dedicados aos cabelos do tipo 4. Está pronta para conferir essa lista com 5 dicas de séries com crespas no elenco?
The Wilds – Rachel
A série acompanha um grupo de adolescentes sobrevivendo em uma ilha, quando seu avião não chega ao destino planejado.
The Wilds é um suspense cheio de mistério, reviravoltas e momentos de prender a respiração.
As meninas têm características diferentes e vêm de realidades bastante diversas. Mesmo assim precisam dar conta de sobreviver (e conviver!) em um ambiente inóspito.
Rachel, por exemplo, é uma atleta esforçada que passa os dias treinando. Ela quer competir profissionalmente e chegar às Olimpíadas.
A atriz crespa que interpreta a atleta chama-se Reign Edwards.
O feed dela no Instagram mostra o quanto o cabelo crespo oferece versatilidade. Arrasou!
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton – Rainha Carlota
Gosta de tramas de época? Descubra tudo sobre a Rainha Charlotte do seriado Bridgerton neste spin off.
Produzida por Shonda Rimes, a série é inspirada na história da rainha Carlota após o casamento com o rei George III. Mas a série explora temas muito mais universais que isso: racismo, luto, solidão e a sexualidade feminina na maturidade são alguns exemplos.
Prepare-se para cair para trás com os penteados ousados da produção de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton – que elevam o crespo da atriz India Amarteifio para o nível de verdadeiras obras de arte.
Dica Extra: quer ver os crespos da veterana dos palcos Golda Rosheuvel interpretando o mesmo papel? Assista também a série-mãe deste spin off: Bridgerton.
The Resident – Drª. Mina
Para quem gosta de séries em ambiente hospitalar, The Resident pode juntar o que você gosta com uma pitadinha de crítica (que é sempre bem vinda!).
Aqui, médico veterano entra em um confronto de ideias com um residente idealista.
Entre a equipe, encontra-se a Drª. Mina Okafor, personagem de Shaunette Renée Wilson, uma residente de cirurgia de origem Nigeriana.
A série é um drama com aquela pegada de busca por diagnósticos que fãs de House, Grey’s Anathomy e E.R. devem gostar.
Segunda Chamada – várias!
O mote de Segunda Chamada pode parecer cotidiano demais para muitas pessoas: uma professora volta às salas de aula de EJA depois de um período afastada.
Não se deixe enganar, essa produção nacional, tem um olhar cru e sensível para os desafios da educação no Brasil, as dificuldades de escolas da periferia e a realidade dos alunos inseridos nestes contextos.
Em meio às histórias de alunos e professores, pode ficar difícil reparar nos cabelos das atrizes, mas a série tem diversas atrizes crespas maravilhosas, incluindo: Mariana Nunes, Teca Pereira, Ariane Souza, Fabiana Pimenta e Jeniffer Dias.
Insecure – Issa Dee
Sabe aquelas crônicas em que alguém fala do cotidiano, mas a forma de escrever te prende no texto?
Parte do sucesso de Insecure deve se dar por conta da forma com que Issa Rae (autora e atriz da série) consegue desenvolver o texto quase como uma narração em primeira pessoa.
Como a cultura afro-americana tem papel central nessa série, os crespos, aqui, ganham vários cortes e penteados.
Se você for assisti-la, saiba que se trata de uma mistura de comédia e drama, com momentos impagáveis de vergonha alheia.
Uma história de amizade, encontros, desencontros e os desafios de adultecer no contemporâneo.
Tem sugestões?
Em homenagem às crespas que nos leem, colocamos nossa equipe para lembrar das crespas que viram recentemente em séries de TV e streaming.
Selecionamos, desta lista, algumas séries bem diferentes entre si, procurando personagens femininas com boas histórias para contar.
Assim, você acompanha crespos maravilhosos e ainda aproveita ótimas séries para se distrair.
Lembrou de alguma crespa em seriados que a gente não viu ainda?
Deixe nos comentários as suas contribuições!