No Spume: o que colocamos no nosso shampoo creme para criar a limpeza ideal para o seu couro cabeludo
Você está pronta para conhecer mais uma das nossas criações especiais?
Então, se segura, que hoje é dia da gente olhar com uma lente de aumento para o shampoo creme No Spume: uma fórmula cremosa de limpeza, sem espuma, para tratar com muita suavidade todos os cabelos que precisam daquele cuidado extra, em especial os crespos, cacheados e ondulados.
Mas, o que é um shampoo creme e o que a Curly Care colocou de bom na fórmula do No Spume?
O post de hoje vai responder estas e outras perguntas sobre este shampoo creme, para você entender todos os detalhes do nosso higienizador suave.
O que é um shampoo creme? Por que a Curly Care escolheu esse nome?
Costumamos chamar o No Spume de “shampoo creme”, por se tratar de um produto cuja fórmula, rica e cremosa de limpeza sem espuma, higieniza o couro cabeludo de forma delicada, condicionando e protegendo os fios desde a lavagem.
Se você já usou condicionadores de limpeza tem uma ideia geral da proposta do No Spume: uma fórmula condicionante de limpeza liberada para co-wash.
Mas, aqui na Curly Care, a gente não quer fazer apenas “um” co wash, nosso objetivo é oferecer sempre o nosso melhor. Com essa ideia norteadora, elaboramos um produto com uma performance tão incrível que não poderíamos chamá-lo apenas de condicionador de limpeza.
O No Spume remove resíduos indesejados dos cabelos sem atrapalhar a oleosidade benéfica que nosso couro cabeludo produz naturalmente, um equilíbrio perfeito entre higienização e tratamento.
Mas o que colocamos na fórmula do No Spume?
O No Spume, como todos os produtos da Curly Care, possui uma fórmula com (pelo menos) um extrato, um óleo e uma proteína.
Para ajudar a hidratar os seus cabelos, o No Spume conta com extrato vegetal de babosa, um ingrediente natural com poderosa capacidade de atrair água para o cabelo.
Em especial, cabelos secos e ressecados se beneficiam desse tipo de ingrediente, pois os hidratantes podem fazer a reposição de umidade perdida pelos fios.
Além disso, nosso shampoo creme conta com outros ingredientes naturais.
Começando pelo óleo: o No Spume tem óleo de semente de uva.
Mas, o que este ingrediente têm a oferecer? Essa substância, obtida através do esmagamento das sementes de uva, é conhecida por ser um óleo levinho e riquíssimo em antioxidantes.
Para finalizar o trio de extrato, óleo e proteína, o shampoo creme da Curly Care tem proteína hidrolisada de arroz, um ingrediente com partículas muito pequenas de proteína que ajudam a reparar os fios danificados.
Para cuidar do couro cabeludo, o No Spume conta ainda com óleo essencial de melaleuca (um antibacteriano e anti-inflamatório natural) e mentol (que estimula a microcirculação sanguínea da região, trazendo uma sensação geladinha para o co wash).
Os agentes condicionantes da fórmula ajudam na função anti-embaraçamento do No Spume, que evita a formação de nós na lavagem e diminui muito a quebra dos fios durante o banho.
Por se tratar de um produto de limpeza, resolvemos turbiná-lo com um anfótero, mais especificamente a Cocamidopropyl Betaine, um surfactante gentil que oferece uma limpeza suave e eficaz.
O que mais a gente fez para deixar o No Spume perfeito para você?
Agora que já falamos dos ingredientes que escolhemos a dedo para este higienizador, queremos falar de quatro outros pontos que achamos importante destacar a respeito do nosso shampoo creme.
O No Spume é um produto 100% liberado, ou seja, ele é livre de sulfatos, de petrolatos e de silicones, formulado especialmente para a higienização do couro cabeludo de quem quer lavar os cabelos sem danificá-los.
Qualquer pessoa pode usá-lo, pois ele é adequado para as técnicas No Poo e Low Poo (e 100% compatível com co wash).
Outro ponto essencial em todas as composições da Curly Care, e o No Spume não fica de fora, é que nós não usamos nenhum ingrediente de origem animal. Levamos essa bandeira muito a sério e, por isso, nossos produtos passam por uma série de testes antes de chegarem na sua casa, mas nenhum deles é conduzido em animais. A Curly Care é uma marca vegana e cruelty free (e o No Spume, também).
Os pHs dos produtos da nossa marca estão sempre impressos nos rótulos das embalagens de forma visível, porque também foram pensados como coadjuvantes dos ingredientes nos nossos produtos. O No Spume tem pH de 4,5, levemente ácido para higienizar os cabelos e fechar as cutículas, protegendo os fios de danos desnecessários, diminuindo o frizz, reduzindo a quebra e aumentando o brilho.
A ação de limpeza é rápida e pode ser feita no chuveiro ou lavatório. Basta aplicar sobre o couro cabeludo molhado e massagear usando a ponta dos dedos, com cuidado, por aproximadamente 2 minutinhos. Nesse momento, você vai descobrir o quarta dimensão que gostaríamos de destacar no final desse post: o perfume. Escolhemos um frutal sofisticado para que você aproveite, enquanto massageia o couro cabeludo, um aroma envolvente com notas de cassis, musk e sândalo
Como você pôde ver, pensamos em todos os ângulos do No Spume, desde os aspectos essenciais que impulsionam a performance do produto, passando pela formulação livre de crueldade, até os pequenos detalhes que tornam o produto seguro e confiável.
Este produto foi inteiramente desenvolvido para que você se sinta linda, completamente segura e confiante no poder escondido em cada uma das suas curvas.
Sabe de onde vieram essas informações?
’Scibisz, M., Arct, J., & Pytkowska, K. (2008). Hydrolysed proteins in cosmetic production, part II. SÖFW-Journal Wydanie Polskie.
Draelos, Z. D. (2004). Hair Care: An Illustrated Dermatologic Handbook. CRC Press.
Jooya, A., Siadat, A., Iraji, F., & Enshaieh, S. (2007). The efficacy of 5% topical tea tree oil gel in mild to moderate acne vulgaris: A randomized, double-blind placebo-controlled study. Indian Journal of Dermatology, Venereology and Leprology, 73(1), 25.
Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.
Rockenbach, I., Rodrigues, E., Gonzaga, L., & Fett, R. (2010). Fatty acid composition of grape (Vitis vinifera L. and Vitis labrusca L.) seed oil. Brazilian Journal of Food Technology.
Satchell AC, Saurajen A, Bell C et al. (2002). Treatment of dandruff with 5% tea tree oil shampoo. J Am Acad Dermatol 47(6):852–855
Shinagawa, Fernanda Branco, Santana, Fernanda Carvalho de, Araujo, Elias, Purgatto, Eduardo, & Mancini-Filho, Jorge. (2018). Chemical composition of cold pressed Brazilian grape seed oil. Food Science and Technology, 38(1), 164-171.