Gloss! Óleo Finalizador

O que sou:
Óleo finalizador capilar com efeito gloss. Proporciona brilho, maciez, cutículas seladas e evita o frizz, sem pesar.

Descrição
O óleo finalizador Gloss! é indicado para todas as curvaturas. Sua combinação de ativos nutre os cabelos e oferece um tratamento contínuo durante a finalização.

Sua textura com toque seco e aveludado é absorvida imediatamente, selando os fios, evitando o frizz, retendo a água necessária para a saúde do cabelo em seu interior e protegendo contra danos externos.

Além disso, o Gloss! proporciona maciez, proteção térmica, não pesa os fios e têm uma fragrância envolvente que é um verdadeiro perfume capilar.

Minha fórmula é:

Composição INCI: Rosa Canina Fruit Oil, Vitis Vinifera Seed Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Trimethylsiloxyphenyl Dimethicone, Parfum, Benzyl Salicylate, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Coumarin, Eugenol.

Composição PT: Óleo do Fruto de Rosa-mosqueta, Óleo da Semente de Uva, Óleo da Semente de Pracaxi, Acetato de Tocoferila, Decametilciclopentasiloxano, Dimeticonol, Trimetilsiloxifenil Dimeticona,Perfume, Salicilato de Benzila, Linalol, Citronelol, Alfa-isometil Ionona,Cumarina, Eugenol.

Principais ativos
Óleo de Rosa-mosqueta, Óleo de Pracaxi, Óleo da Semente de Uva

O que cada ingrediente faz:

Óleo de que? A gente te conta aqui: é óleo de semente de uva. Esse óleo é conhecido por ser uma alternativa leve para cosméticos capilares e para a pele. Em um estudo que mostra o comportamento de óleos após a aplicação sobre os cabelos, constatou-se que estas substâncias formam um fino filme sobre os cabelos mas que nem todos os óleos são absorvidos pela fibra capilar. O que se apresenta como possibilidade de entendimento para esse fenômeno é que os ácidos graxos dos óleos vegetais podem ser absorvidos com maior facilidade quando em estruturas “mais simples” – digamos assim. Ácidos graxos saturados são mais retinhos e podem ser absorvidos pelo fio com maior facilidade. Ácidos graxos monoinsaturados (aqueles com uma curva só), podem ser absorvidos, mas pela sua estrutura não-linear isso ocorre com maior dificuldade. Por fim, ácidos graxos poli-insaturados têm estruturas bem complexas e mais “abertas” e não são absorvidos pelos fios. O óleo de semente de uva está neste último grupo, tendo aproximadamente 60% de ácidos graxos poli-insaturados. Essa parcela do óleo não será absorvida pelos fios, mas isso não é algo negativo. O óleo de semente de uva é ideal para proteger a haste do cabelo de danos e impedir a perda de umidade.

O óleo de pracaxi ajuda a aumentar o brilho e a desembaraçar o cabelo. Em termos de composição química, o óleo de pracaxi é riquíssimo em ácidos graxos saturados e monoinsaturados (incluindo o famoso Ômega 9). Esses grupos de lipídios são justamente aqueles capazes de penetrar no interior da fibra do cabelo, por conta de sua estrutura molecular compacta. Ao ser absorvido pelos fios, o óleo de pracaxi repõe lipídios de uma parte importantíssima dos fios (chamada CMC). É esse processo que podemos chamar de nutrição profunda dos fios. Outras características destacadas têm a ver com o poder emoliente desse óleo que ajuda a deixar os fios mais macios e brilhantes.
Cheiro, essência, fragrância, perfume… Neste produto, optamos por um aroma sofisticado Floral Gourmand. Entre as notas de destaque estão o kiwi, flor de laranjeira e musk.

Como uso esse produto:

Coloque uma pequena quantidade do Gloss! nas mãos, aplique nos cabelos úmidos ou secos e finalize como desejar. Reaplique quando sentir necessidade.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart