Gloss! Óleo Finalizador
O que sou:
Óleo finalizador capilar com efeito gloss. Proporciona brilho, maciez, cutículas seladas e evita o frizz, sem pesar.
Descrição
O óleo finalizador Gloss! é indicado para todas as curvaturas. Sua combinação de ativos nutre os cabelos e oferece um tratamento contínuo durante a finalização.
Sua textura com toque seco e aveludado é absorvida imediatamente, selando os fios, evitando o frizz, retendo a água necessária para a saúde do cabelo em seu interior e protegendo contra danos externos.
Além disso, o Gloss! proporciona maciez, proteção térmica, não pesa os fios e têm uma fragrância envolvente que é um verdadeiro perfume capilar.
Minha fórmula é:
Composição INCI: Rosa Canina Fruit Oil, Vitis Vinifera Seed Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Trimethylsiloxyphenyl Dimethicone, Parfum, Benzyl Salicylate, Linalool, Citronellol, Alpha-Isomethyl Ionone, Coumarin, Eugenol.
Composição PT: Óleo do Fruto de Rosa-mosqueta, Óleo da Semente de Uva, Óleo da Semente de Pracaxi, Acetato de Tocoferila, Decametilciclopentasiloxano, Dimeticonol, Trimetilsiloxifenil Dimeticona,Perfume, Salicilato de Benzila, Linalol, Citronelol, Alfa-isometil Ionona,Cumarina, Eugenol.
Principais ativos
Óleo de Rosa-mosqueta, Óleo de Pracaxi, Óleo da Semente de Uva
O que cada ingrediente faz:
Óleo de que? A gente te conta aqui: é óleo de semente de uva. Esse óleo é conhecido por ser uma alternativa leve para cosméticos capilares e para a pele. Em um estudo que mostra o comportamento de óleos após a aplicação sobre os cabelos, constatou-se que estas substâncias formam um fino filme sobre os cabelos mas que nem todos os óleos são absorvidos pela fibra capilar. O que se apresenta como possibilidade de entendimento para esse fenômeno é que os ácidos graxos dos óleos vegetais podem ser absorvidos com maior facilidade quando em estruturas “mais simples” – digamos assim. Ácidos graxos saturados são mais retinhos e podem ser absorvidos pelo fio com maior facilidade. Ácidos graxos monoinsaturados (aqueles com uma curva só), podem ser absorvidos, mas pela sua estrutura não-linear isso ocorre com maior dificuldade. Por fim, ácidos graxos poli-insaturados têm estruturas bem complexas e mais “abertas” e não são absorvidos pelos fios. O óleo de semente de uva está neste último grupo, tendo aproximadamente 60% de ácidos graxos poli-insaturados. Essa parcela do óleo não será absorvida pelos fios, mas isso não é algo negativo. O óleo de semente de uva é ideal para proteger a haste do cabelo de danos e impedir a perda de umidade.
Como uso esse produto:
Coloque uma pequena quantidade do Gloss! nas mãos, aplique nos cabelos úmidos ou secos e finalize como desejar. Reaplique quando sentir necessidade.