Acid-C X Acid-C Pro: quais são as diferenças entre os acidificantes da Curly Care

/
/
Acid-C X Acid-C Pro: quais são as diferenças entre os acidificantes da Curly Care

Acidificação é o tratamento capilar através do qual buscamos reequilibrar o pH dos cabelos.

Mas, por que seria necessário acidificar os fios? As hastes saudáveis do cabelo têm pH ácido e produtos com faixas de pH mais “baixinhas” (lembre-se que abaixo de pH 7, uma solução já é considerada ácida) oferecem benefícios para os cabelos, em especial aqueles que sofrem com porosidade alta.

Cabelos que passaram por coloração, luzes, descoloração e outros procedimentos químicos podem ficar demasiadamente porosos.

Como resultado dessa porosidade podemos observar, em especial, um intenso ressecamento, opacidade e sensorial endurecido.

Às vezes, mesmo com tratamentos capilares adequados e produtos de limpeza suaves, os fios parecem não “responder” aos produtos que você usa.

Nestes casos, o uso de um acidificante pode fazer toda a diferença deixando os fios mais alinhados, brilhantes e fortes.

Mas, qual o pH ideal de um acidificante?

Quem tem cabelos danificados pode se beneficiar de produtos com pH levemente ácidos em todas as etapas de cuidados capilares, desde a lavagem até a finalização.

Para um tratamento acidificante, entretanto, usam-se produtos com pH ainda mais baixinho.

Na Curly Care, oferecemos duas alternativas para acidificação: o Acid-C e o Acid-C Pro.

O Acid C tem pH 3,5, um pH mais baixo que os produtos de cuidados diários, ficando bastante próximo do pH que os cabelos saudáveis têm naturalmente.

Já o Acid-C Pro, nosso acidificante exclusivo para uso profissional, tem pH 2,5 – ainda mais baixo, desenvolvido para aplicação em salão.

Existem diferenças entre as composições do Acid C e o Acid-C Pro?

Na Curly Care, a gente quer sempre te explicar tudinho o que tem dentro dos nossos produtos, para que a nossa relação seja construída de forma clara e transparente.

Existe uma diferença conceitual entre “composição” e “fórmula”.

O Acid C e o Acid-C Pro têm composições idênticas, mas fórmulas diferentes, o que isso quer dizer?

Composição é a lista de ingredientes usada em um produto, quais foram as substâncias escolhidas para fazer parte de um determinado produto.

A fórmula diz respeito a um detalhamento maior, pois é através dela que descobrimos como os ingredientes da composição foram misturados, qual a proporção de cada um e de que forma são processados.

O Acid C e o Acid-C Pro usam os mesmos ingredientes, mas a proporção deles é diferente, cada um dos produtos tem uma concentração diferente de ativos.

No final desse post, a gente retoma esse assunto para falar um pouco a respeito da principal diferença de fórmula entre os dois produtos, certo?

Acid C e o Acid-C Pro: Acidificação capilar, em casa ou no salão

A principal diferença entre as duas versões de acidificante da Curly Care está na concentração do blend de vinagre balsâmico.

A concentração deste ativo é maior na versão direcionada para cabeleireiros (o Acid-C Pro), pensando nas necessidades específicas dos profissionais desta área.

Já a versão Acid C pode ser usada em casa como parte da sua rotina de cuidados. Nossa sugestão é que ele seja usado depois da higienização e antes da Marshmallow, a máscara HNR da Curly Care.

Mas, olha a dica importante: se seu cabelo estiver quebradiço evite o uso do acidificante. Recupere antes o fio com o uso periódico da Marshmallow. Quando o cabelo não estiver mais se partindo, aí sim você pode voltar a acidificar os fios com a Acid C.

O Acid-C Pro é melhor que o Acid-C? A versão homecare é mais fraca que a profissional?

Todos os produtos da Curly Care são desenvolvidos para se destacarem no mercado, focados em alta performance, com ideias e fórmulas inovadoras.

Acidificantes são, quase sempre, produtos com uso restrito aos salões de beleza. Mas, como sabemos que este tratamento tem ação antiporosidade inigualável, não poderíamos deixar de pensar em uma forma de tornar a acidificação um tratamento seguro para ser feito em casa.

O Acid C não é inferior ao Acid C Pro. Ele foi cuidadosamente formulado para ser aplicado sem um diagnóstico especializado, sem lavatório específico e dispensando a ajuda de um profissional.

Trata-se de um produto seguro para você aplicar por conta própria, no conforto da sua casa.

Já o Acid C Pro foi formulado para atender às necessidades de acidificação de salões de beleza, para reequilíbrio de pH sob a supervisão profissional.

Blend de Vinagre Balsâmico: O segredo nas fórmulas do Acid-C e Acid-C Pro

Como comentamos anteriormente, os ingredientes do Acid C e do Acid C Pro são os mesmos.

Além dos ingredientes que desembaraçam, amaciam e deixam os produtos perfumados e seguros, queremos destacar quatro pontos nos nossos acidificantes.Os acidificantes da Curly Care têm, assim como todos os produtos da marca, uma fórmula enriquecida com pelo menos um extrato vegetal + uma proteína + um óleo vegetal. Quer saber o que a gente escolheu nestas categorias para a composição do Acid-C e do Acid-C Pro.

  1. Extrato vegetal: aqui, escolhemos o extrato de babosa, um ingrediente que ajuda a hidratar os fios pois têm muita afinidade com a água, atraindo e prendendo moléculas de H2O aos fios.
  2. Proteína: como a Curly Care é vegana, nossas proteínas são sempre de origem não-animal. Nas fórmulas dos acidificantes, temos a presença da proteína de arroz que ajuda a fortalecer os fios.
  3. Óleo vegetal: O óleo de semente de uva foi escolhido por se tratar de um óleo leve e rico, ideal para deixar os fios brilhantes e com toque ainda mais macio.

O quarto ponto essencial nas fórmulas do Acid-C e Acid-C Pro é o blend de vinagre balsâmico, o ingrediente foco dos acidificantes da Curly Care.

Não se trata de um vinagre qualquer. Nossa mistura especial conta com suco de uvas e açúcares que auxiliam na hidratação (entre eles a frutose, a glucose, o ácido glucônico e a gluconolactona), além de resinas vegetais de mirra, bálsamo e benjoim.

Nosso blend de vinagre balsâmico faz parte da fórmula de todos os acidificantes da Curly Care, você só precisa escolher onde quer aplicar: em casa ou no salão.

Sabe de onde vieram estas informações?

Gavazzoni Dias, M. F. R., de Almeida, A. M., Cecato, P. M. R., Adriano, A. R., & Pichler, J. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? International Journal of Trichology, 6(3), 95–99.

Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.

Robbins CR. (2012). The physical properties and cosmetic behavior of hair. In: Robbins CR, editor. Chemical and Physical Behavior of Human Hair. 5th ed. New York: Springer-Verlag.

Robbins CR, Crawford RJ. (1991). Cuticle damage and the tensile properties of human hair. J Soc Cosmet Chem. 42:59–67.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart