Day after, dicas para cada tipo de cabelo

/
/
Day after, dicas para cada tipo de cabelo

Você sabe o que é day after?

Essa é uma das expressões mais comuns do vocabulário de quem tem cabelo com textura e se refere a aparência dos cabelos nos dias seguintes a lavagem.

Normalmente, quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo busca otimizar a finalização no dia da lavagem para que, ao acordar no dia seguinte, o cabelo continue bonito.

Dica Universal #1 para Day After: O tecido

Se você ainda não pensou com carinho nos tecidos que ficam em contato com os seus cabelos durante a noite, essa pode ser a primeira frente de ataque.

Fronhas tradicionais podem amassar os fios e o atrito desfaz todo o trabalho que você teve com a sua finalização.

Que tal proteger os fios usando tecidos beeem escorregadios? Seda e cetim são os mais conhecidos.

Você pode buscar fronhas fabricadas com estes materiais, toucas forradas com estes tecidos ou lenços grandes o suficiente para embalar os fios antes de dormir.

Está em dúvida e não quer investir de cara em uma fronha? Experimente encapar o seu travesseiro com uma camisola de cetim… se funcionar, você se joga em um produto específico para esse fim.

Dica Universal #2 para Day After: Foque nos detalhes

Está com pressa e acordou com um day after meio estranho?

O segredo pode estar nos detalhes…

Mesmo que o day after não esteja dos melhores, ajeitar alguns detalhes pode te deixar mais confiante sem demandar muito tempo.

Se você tem baby hair (aqueles fios novinhos próximos à testa que são mais curtinhos), o simples fato de ajeitá-los com gel e uma escova de cerdas macias pode fazer bastante diferença.

Escolher cachos mais desmanchados e reestilizá-los com um gelzinho também é uma ideia bacana para aqueles dias de mais pressa.

Você não precisa – necessariamente – arrumar o cabelo todo: foque em um ponto específico e descubra o que te faz sentir bonita!

Dica para Cabelos Ondulados: foco na raiz

Muitas onduladas sofrem com um desconforto no day after pouco comum para outras texturas: oleosidade.

Às vezes as lavagens acabam sendo antecipadas, porque um dia mais quente acelera a produção de sebo e rapidinho a sua raiz fica murchinha e com uma aparência que você não gosta.

O shampoo a seco pode ajudar nestes momentos.

Este estilizador pode ser usado ao acordar ou mesmo antes de dormir (sempre no cabelo completamente seco), para contornar ou prevenir a aparência oleosa dos fios.

Mas, cuidado! Apesar de ter shampoo no nome, o produto não substitui uma boa limpeza dos fios, falamos mais da higienização de cabelos texturizados neste post aqui, é só clicar para ler.

Dica para Cabelos Cacheados: durma sem quebrar o durinho

Sabe quando você finaliza os fios (em especial com gel) e as fitas ficam envolvidas em um filme durinho?

Ingredientes formadores de filme, como o Polyquaternium-68, ajudam a acentuar a textura dos cabelos e, ao secarem, formam finas películas flexíveis que ajudam a dar definição para os cachos.

Essas películas ficam menos evidentes quando os fios são amassados ou separados com escova ou pente garfo, mas continuam oferecendo (dentro do possível) mais definição para os fios.

Você pode dormir sem amassar o cabelo com as mãos, isso ajudará a manter a finalização durante a noite e no dia seguinte você “quebra” essa película amassando com jeitinho os fios.

Dica para Cabelos Crespos: já está seco?

Sabe quando você dorme com o cabelo meio úmido e acorda com ele amassado?

Quem tem cabelo crespo sabe que cabelo úmido e uma noite bem dormida (daquelas que a gente fica a noite inteira deitada em cima da mesma bochecha) deixa o penteado completamente achatado de um lado.

Para diminuir a chance desse efeito assimétrico, garanta que o cabelo está bem sequinho antes de deitar.

Se você só consegue lavar o cabelo perto da hora de dormir, tente secá-lo com a ajuda de alguma técnica de difusão do secador: clique aqui para ver um post sobre tipos de difusores e dicas.

E se tudo der errado? Como vou sair com esse cabelo na rua?

Não tem jeito! Às vezes nem com as dicas mais certeiras o cabelo da gente fica como a gente gostaria.

Esse fenômeno tem até nome: bad hair day!

Sabe aquela música da Adriana Calcanhoto?

Procurando bem,

todo mundo tem pereba,

marca de bexiga ou vacina

e tem piriri.

Tem lombriga,

tem ameba

Só a bailarina que não tem.

Não é diferente com o cabelo da gente não, um dia ou outro é bastante provável que você seja sorteada para ter um day after desastroso… e está tudo bem!

Não deixe que um dia de cabelo meio estranho estrague oportunidades de aproveitar momentos bacanas… Todo mundo tem bad hair day, só a bailarina que não tem.

Entretanto, não vá achando que ter day after bacana é um processo natural. Mas também não é um processo complicado ou impossível.

Hoje, a gente vai te dar dicas universais para aumentar as chances de sucesso no day after e também dicas específicas para cada tipo de cabelo.

Porém, não se fixe no tipo de cabelo não, às vezes uma dica para um tipo de cabelo diferente do da gente dá super certo.

No total, serão cinco dicas: uma para crespas, uma para cacheadas, uma para onduladas e duas que todo mundo pode usar para manter os fios lindos dia após dia, ou seria day after após day after?

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart