Manteiga capilar: como saber quando o seu cabelo precisa dela

/
/
Manteiga capilar: como saber quando o seu cabelo precisa dela

Você já ouviu falar de Manteiga Capilar?

Este tipo de produto pode ser a salvação quando os cabelos estão precisando de um tratamento de nutrição extrema.

Mas, como saber se seu cabelo pode se beneficiar de uma nutrição profunda?

Na postagem de hoje, vamos nos aprofundar justamente nestas questões, falando de 5 pontos essenciais para responder:

  • O que é uma manteiga capilar
  • Como funciona um tratamento nutritivo profundo
  • Como saber se seu cabelo se beneficiaria de uma manteiga capilar
  • Quais os principais ingredientes da Manteiga N
  • Como usar a Manteiga N na sua rotina de cuidados capilares

Vamos começar pelo primeiro item dessa lista?

O que é uma Manteiga Capilar?

Uma manteiga capilar é um tratamento formulado com uma carga substancial de óleos e manteigas vegetais.

Sua textura fica tão rica e sua fórmula é tão concentrada em conteúdo lipídico que o tratamento se torna uma dose profunda de reposição oleica.

O que diferencia uma manteiga capilar de tratamentnos com óleos in natura é que sua fórmula é equilibrada, trazendo (além do conteúdo oleoso) uma série de ingredientes funcionais que desembaraçam, amaciam, aumentam o brilho e diminuem o frizz.

Por isso, pode usar sem medo, que a Manteiga Capilar da Curly Care é fácil de enxaguar e não deixa o cabelo com aquele aspecto ensebado.

Como funciona uma Nutrição Capilar

Podemos chamar de nutrição capilar os produtos cujas fórmulas são ricas em óleos e/ou manteigas vegetais capazes de penetrar na fibra capilar.

O foco das fórmulas nutritivas é a reposição oleica. A absorção de óleos vegetais que repõem os óleos perdidos pelos fios ao longo do tempo.

Entretanto, não é qualquer óleo vegetal que é capaz de penetrar na fibra do cabelo.

Para conseguir o efeito de reposição oleica de uma fórmula de nutrição profunda é preciso buscar óleos ricos em ácidos graxos saturados e monoinsaturados.

Os ingredientes de nutrição escolhidos para a Manteiga N fazem parte desse grupo e é por isso que a nutrição de toda essa linha da Curly Care é tão potente.

Quando falarmos dos ingredientes da Manteiga N, mais para o final deste post, a gente te conta direitinho quais foram os óleos que a gente escolheu para este produto!

Onde encontrar produtos Curly Care, marca especializada em cabelo cacheado, ondulado e crespo profissional - banner grande

Será que eu preciso de uma Manteiga Capilar?

Você pode estar se perguntando agora: será que uma manteiga capilar como a Manteiga N da Curly Care pode ajudar o meu cabelo?

A gente vai te dizer, agora, quais são as situações em que a Manteiga N mostra o seu melhor desempenho.

Se seu cabelo sofre com embaraço constante e os famosos nós de fada (aquele nozinho bem pequeno de um fio que faz um nó em torno de si mesmo), a Manteiga N pode ajudar bastante.

Sua fórmula melhora a penteabilidade (o que diminui o embaraço a curto prazo) e a reposição oleica aumenta a elasticidade dos fios (o que diminui os nós de fada a longo prazo).

Quem tem os cabelos naturalmente secos ou está com os cabelos ressecados por qualquer motivo se beneficia da fórmula global da Manteiga N que nutre profundamente as fibras capilares, devolvendo a carga de óleos que os cabelos precisam para manterem-se saudáveis.

Quem tem fios danificados também se beneficia dos ingredientes de nutrição intensa dessa fórmula, pois a Manteiga N recupera a superfície do fio e reforça a parte interna da fibra do cabelo.

Fios porosos também encontram vantagens na Manteiga N. Além do pH equilibrado, a fórmula conta com os melhores óleos que a natureza pode oferecer para reposição lipídica dos cabelos. A porosidade fica mais controlada e previne-se a piora desse quadro.

Fios sem brilho (o famoso cabelo opaco) também estão com os dias contados. Os óleos ajudam a devolver o brilho e a resistência aos fios sem vida.

Além disso, se você faz Cronograma Capilar, não tem erro: a Manteiga N é aquele produtinho perfeito para a etapa de Nutrição.

Se a etapa de Nutrição é a sua etapa favorita do cronograma, se joga! Você e a Manteiga N foram feitas uma para a outra.

Quais são os principais ingredientes da Manteiga N da Curly Care

Você sabe que a gente sempre traz ingredientes de ponta para as nossas fórmulas.

Escolhemos a dedo os agentes condicionantes e emolientes da composição da Manteiga N, porque queremos que eles combinem direitinho com as estrelas desse produto: os óleos vegetais.

O óleo de avelã tem quase 90% de ácidos graxos monoinsaturados e saturados.

São essas substâncias que promovem a reposição lipídica da qual tanto falamos na linha N.

Já o óleo de pracaxi ajuda a deixar os cabelos mais brilhantes, desembaraçados e macios.

Este óleo vegetal tipicamente brasileiro é rico em Ômega 9 e diversos ácidos graxos saturados e monoinsaturados, que penetram na fibra do cabelo.

O óleo e a manteiga de abacate também contam com ácidos graxos saturados e monoinsaturados .

Por suas propriedades emolientes, ajudam a deixar os cabelos macios, além de desembaraçá-los e nutri-los profundamente.

Queremos dar destaque também à manteiga de cupuaçu que consegue acumular quatro vezes o seu peso em água: é incrível!

Essa manteiga nutritiva é emoliente, hidratante e ajuda a definir a curvatura.

A manteiga de cupuaçu ainda tem propriedades que fazem dela um ótimo coadjuvante na proteção solar, por conta do potencial de absorção de parte dos raios UV que esse presente da natureza tem.

Como é a aplicação da Manteiga N da Curly Care?

Antes de qualquer coisa, a gente quer falar da cor desse produto… a Manteiga N tem uma cor amarelinha que já é um prenúncio do nível de nutrição que nos espera.

Para começar a sua nutrição profunda, basta espalhar o creme nos cabelos úmidos, logo depois de higienizá-los.

Se você enluvar mecha por mecha, o resultado fica ainda mais potente.

Na hora da pausa, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue direitinho.

O tratamento completo é feito com a aplicação do Condicionador N.

Como a gente sabe que você adora nutrição e que nossa fórmula não vai dar efeito rebote, pode usar uma ou duas vezes por semana.

No final das contas, o que vale é o resultado que ela entrega… e a Manteiga N entrega mesmo: cabelos mais saudáveis, resistentes e profundamente nutridos!

Sabe de onde vieram estas informações?

Barve, K., & Dighe, A. (n.d.). The chemistry and applications of sustainable natural hair products.

Charron, M. (2020). Exploiting the potential of hazelnut by-products in a confectionary food company.

Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair: a comprehensive guide to textured hair care.

Fleck, C. A., & Newman, M. (2012). Advanced Skin Care – A Novel Ingredient. Journal of the American College of Clinical Wound Specialists, 4(4), 92–94. https://doi.org/10.1016/j.jccw.2014.02.002

Joseph, L., & Koukouras, K. (2002). Persea Gratissima (AVOCADO) STEROLS DECREASE UVB INOUCED PROINFLAMMATORY MEDIATORS. Journal of Cosmetic Science, 53(6), 65.

Keis, K., Persaud, D., Kamat, Y. K., & Rele, A. S. (2005). Investigation of penetration abilities of various oils into human hair fibers. 56(5), 291

Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.

Morais, L. R. B., & Gutjahr, E. (2012). Química de Oleaginosas – Valorização da Biodiversidade Amazônica (Ed. do Autor (ed.)).

Pena Muniz, M.A.; Ferreira dos Santos, M.N.; da Costa, C.F.; Morais, L.; Lamarão, M.L.; Ribeiro-Costa, R.M.; Silva, J.C. (2015). Physicochemical characterization, fatty acid composition, and thermal analysis of Bertholletia excelsa HBK oil. Phcog Mag 11, 147-51

POLJŠAK, N., & KOČEVAR GLAVA, N. (2021). Dermal Effects of Unsaponifi able Compounds: The Overlooked Perspective of Vegetable Butters and Oils. Journal of Cosmetic Science, 72(2), 214.

Woodruff, J. (2013). Natural Ingredients. SPC Magazine.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart