Porque não utilizar cosméticos de varejo no seu salão
SUA CLIENTE, CERTAMENTE TEM AS MARCAS FAVORITAS DELA, AQUELES PRODUTOS QUE ELA ENCONTRA NO MERCADO, NA FARMÁCIA E EM PERFUMARIAS. POR QUE NÃO USAR ESSAS MARCAS NO SEU SALÃO?
Alguns profissionais adotam certas marcas de varejo como estratégia-chamariz. Mas será que a adoção de produtos homecare no salão é uma estratégia inteligente?
O que são cosméticos de varejo?
A expressão cosméticos de varejo, pode não ser suficientemente clara para uma parte dos profissionais de beleza.
Usamos este termo para nos referirmos às marcas de cosméticos que sua cliente consegue comprar com certa facilidade em espaços de varejo: supermercados, farmácias, lojas de cosméticos, perfumarias e lojas de departamento (tanto em lojas físicas como em ecommerces – para todas as opções citadas).
São marcas conhecidas do grande público, algumas vezes vinculadas a grandes multinacionais e que qualquer pessoa consegue comprar.
O que são cosméticos profissionais
Cosméticos profissionais, diferente dos cosméticos de varejo, não são encontrados em supermercados.
Algumas marcas profissionais são encontradas, às vezes, em grandes varejistas, mas costumam ficar em prateleiras separadas, muitas vezes junto a outros itens de interesse dos profissionais.
Estes produtos costumam ser mais caros porque precisam ser formulados com uma série de diferenciais, principalmente porque deposita-se sobre eles uma expectativa que não temos em relação aos produtos usados em casa.
Se uma marca de supermercado tem um resultado insatisfatório, a frustração é bem menor do que quando uma marca profissional deixa a desejar.
Produto “de salão”
Se você tem salão de beleza, sabe que suas clientes estão de olho em tudo.
Por isso, você faz questão de deixar tudo limpinho, se esforça para ter móveis bonitos e confortáveis, toma o cuidado com a manutenção dos seus instrumentos de trabalho…
Muitas vezes, inclusive, investe em coisas que parecem bobas, mas fazem a diferença: um aromatizador de ambiente, umas plantinhas para trazer um pouco de cor, cuidado com a temperatura dentro do salão…
Os produtos profissionais fazem parte, também, desse conjunto de itens que trazem uma certa aura para o salão. Além do resultado de ponta que eles podem oferecer, a presença deles ajuda a comunicar a sua imagem de especialista.
Produtos para Especialistas vs. Produtos especializados
Você sabe a diferença entre produtos para especialistas e produtos especializados?
A expressão produtos para especialistas é sinônima de produtos profissionais ou produtos de salão. São cosméticos formulados pensando no uso pelos profissionais de beleza.
Já produtos especializados são aqueles que atendem a um nicho específico, propondo sua ação a partir de um conjunto de necessidades de um recorte demarcado de clientes.
A Curly Care, por exemplo, atende a estas duas demandas. Primeiro, porque oferece produtos especializados em cabelos com textura e segundo porque é uma marca de produtos para especialistas: os profissionais da beleza.
Quer fazer parte do nosso time de especialistas?
A Curly Care é uma marca especializada em cabelos com curvatura.
Diferente de marcas de varejo, que acham que toda cacheada busca a mesma coisa, a gente entende que cada cliente quer algo diferente.
Por isso, temos no nosso portfólio uma série de opções para o seu salão. Estamos falando de higienizadores, tratamentos e finalizadores com tecnologia diferenciada e foco em diversos resultados específicos.
Uma marca de produtos especializados, cuidadosamente formulados para o uso de especialistas.
Se você ainda não trabalha com cabelos com curvatura, não deixe essa oportunidade passar. A estimativa da Associação Brasileira de Salões de Beleza é de que 56% das clientes da classe A são mulheres crespas, cacheadas e onduladas.
Equipe seu salão com produtos especializados para estas clientes.
Entre em contato conosco clicando aqui, para mandar um email para comercial@curlycare.com.br.
Vamos ficar felizes de te explicar de que forma você pode fazer parte do nosso time, oferecer produtos especializados em cabelos com textura e transformar o seu salão em um espaço especializado em cabelos cacheados, crespos e ondulados.
Sabe de onde vieram estas informações?
Cosmetic Innovation. (2022). Cabelos crespos e cacheados: marcas estão mais atentas, mas ainda há gaps de demanda.