Posso misturar as linhas Curly Care? 4 rotinas mistas para 4 necessidades capilares
Quando cosméticos são lançados em linha, normalmente, se indica o uso da linha completa para melhores resultados.
Mas, às vezes, se olharmos individualmente para as necessidades de nossas clientes (ou até mesmo do próprio cabelo), podemos indicar o uso de certos produtos de uma linha e outros produtos de outra.
Os produtos da Curly Care não precisam ser usados, necessariamente, dentro das suas linhas originais.
É possível mesclá-las para buscar suprir as necessidades de cada cabelo e, assim, atingir melhores resultados.
Hoje, vamos ver 4 exemplos de formas que podemos misturar produtos da Curly Care: para cabelos porosos, secos, descoloridos e oleosos.
Cabelos Porosos – Suavidade, Acidez e Oclusão
A porosidade capilar acentuada pode ser um problema complicado de contornar, em especial quando não se sabe bem como esse tipo de cabelo funciona e que produtos podem ajudar. Se você quiser saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Ao montar uma rotina com produtos liberados da Curly Care, misturando as duas linhas, é possível atender às principais demandas destes fios super frágeis.
Prestar atenção no pH dos produtos é essencial, mas no caso dos produtos Curly Care, todas as fórmulas tem pH baixinho, que ajuda a deixar o cabelo mais bonito e saudável.
A higienização pode ser feita de forma alternada entre o No Spume (nosso co wash com anfótero) e o Shampoo N. Dê preferência para o co wash que é mais suave, mas lave com shampoo sempre que sentir necessidade.
O tratamento ficará por conta da Manteiga N, que ajudará a preencher os fios com sua fórmula nutritiva e reduzir a progressão dos danos por inchaço dos fios.
Quinzenalmente, faça a aplicação do Acid C em casa e, sempre que possível, visite um salão especializado em cabelos com textura para a aplicação da Acid C Pro (que é vendida exclusivamente para profissionais).
Sempre use condicionador, se você tem porosidade alta, e escolha o Condicionador da linha N se você quiser os fios mais desmaiados e com menos volume, ou o High Condition se você quiser agregar um pouquinho de proteína à sua rotina de cuidados.
Para finalizar, use a técnica LOC (Líquido, Óleo e Creme). Com os cabelos molhados, aplique um pouquinho do Mix de Óleos Antiporosidade e logo depois o Ativador de Cachos N. Se você gosta de mais volume ou prefere finalizadores mais leves, escolha o Leave in Be Free.
Cabelos Secos – Hidratação à vontade
Fios secos devem receber cuidados super hidratantes, por isso vamos começar com a higienização suave com o No Spume (nosso shampoo creme liberado para No Poo).
O tratamento dos fios secos pode ser feito com nossa Máscara Marshmallow que tem ingredientes de hidratação, nutrição e reconstrução. Por se tratar de uma máscara inteligente, o cabelo sempre aproveita melhor os ingredientes que ele mais precisa.
Condicione com o Condicionador N (que vai ajudar a deixar o cabelo ainda mais macio).
Na hora de finalizar, escolha o Leave in que melhor combinar com seu cabelo e com o que você busca como resultado: Be Free para cabelos mais finos e resultado mais leve e o Be Strong para fios mais grossos e resultado mais definido.
No day after, ou sempre que precisar, nossa água termal Revival tem composição hidratante e pode ser borrifada nos fios sempre que necessário.
Cabelos Descoloridos – Proteção e Reparação
Antes de mais nada, sabemos que os fios descoloridos são bastante frágeis, e um tratamento pré-shampoo pode ajudar a proteger o comprimento.
Aplique algumas gotas do Mix de Óleos Nutrição Intensa, se possível algumas horas antes de lavar, para proteger a parte interna e externa da fibra do cabelo durante a lavagem.
Para higienizar, use nosso shampoo Spume, liberado para Low Poo, que limpa direitinho o cabelo e couro cabeludo, sem ressecar os fios.
Na hora de tratar, se possível, alterne entre as máscaras Marshmallow e a Manteiga N. A Marshmallow tem proteína de arroz que ajuda a manter os fios descoloridos mais íntegros, e a Manteiga N oferece a nutrição que ajuda a prevenir certos danos.
Para finalizar, o céu é o limite! Pense no resultado que você mais gosta e se jogue nas nossas opções (incluindo misturinhas como o Fix U + Pudding para quem gosta de finalizadores com fixação). O Ativador de Cachos é uma boa ideia porque pode oferecer uma etapa nutritiva a mais (se seu cabelo ainda estiver muito danificado).
Cabelos Oleosos – Higienização e Leveza
Tem quem ache que cabelo com textura nunca é oleoso: e não é bem assim.
Muitas onduladas, cacheadas e crespas têm produção sebácea intensa no couro cabeludo, o que faz com que suas rotinas sejam adaptadas para essa realidade.
A higienização é um ponto fundamental para quem convive com o couro cabeludo oleoso.
Nosso Shampoo N foi pensado como complemento para a nossa linha de nutrição, rica em óleos e manteigas vegetais. A carga de ingredientes oleosos nessa linha é grande e, por isso, o shampoo oferece uma limpeza adequada para uma rotina com mais óleos e manteigas. Quem tem cabelo oleoso pode usá-lo e aproveitar esse plus de limpeza que o Shampoo N oferece.
Se você lava o cabelo com frequência, não precisa usar máscara em todas as lavagens, apenas quando sentir necessidade. O condicionador da linha High Condition é suficiente para a manutenção de condicionamento e hidratação do dia-a-dia.
Na hora de finalizar, se seu cabelo for fininho, você pode usar o Be Free ou até mesmo a Água Termal Revival como finalizador. Outra alternativa é aplicar a gelatina Pudding para segurar a definição por mais tempo e você pode usá-la pura, se quiser finalizar com um produto menos oleoso.
O poder é seu!
Lembre-se que aqui na Curly Care, sempre é você quem escolhe como quer o seu cabelo.
Nossos produtos são desenvolvidos pensando em formas de te ajudar a deixar o cabelo do jeitinho que você gosta.
Por isso, pode misturar à vontade que é você quem decide com o que vai lavar, quando tratar e como quer finalizar o cabelo.
#TakeBackThePower – o poder está, agora, nas suas mãos.