Back to Basics: Princípios do Day After

/
/
Back to Basics: Princípios do Day After

Estamos de volta e, hoje, é dia de bê-a-bá do day after.

Mas, o que é day after?

Se você acompanha influencers de cabelos com textura, certamente já ouviu essa expressão.

A tradução literal de day after é dia seguinte e se refere justamente ao estado que o cabelo acorda nos dias subsequentes à lavagem.

Por que tantas pessoas se preocupam com o day after? Sabe aquela finalização babadeira? Você não gostaria de conseguir prolongar esse efeito por vários dias?

Pois é, os princípios do day after ajudam a estender por mais de um dia aquela finalização que você dedicou tanto tempo no dia de lavar.

Falaremos, neste post, dos princípios do day after: aqueles pontos básicos que você não pode negligenciar para otimizar o resultado do dia seguinte.

Veja bem, hoje não vamos falar daqueles segredinhos. O assunto agora é back to basics, aqueles pontos óbvios que muitas vezes negligenciamos e que acabam impactando aquele day after dos sonhos.

Mas também temos muitas dicas de day after, para todos os tipos de textura: crespas, cacheadas e onduladas podem clicar e pegar todas elas aqui.

Antes, vamos garantir que não tem nenhum erro básico na sua rotina? Foca com a gente nos princípios do day after.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

Day after tem a ver com a preservação da finalização de um dia para o outro. Atenção aqui no verbo “preservar”.

Quando a gente quer proteger (preservar, guardar..) alguma coisa, o que a gente faz? Toma cuidado não é mesmo?

Nesse sentido, muito da qualidade do day after de amanhã tem a ver com a forma como lidamos com o cabelo hoje.

Uma série de maus hábitos prejudicam o resultado do dia seguinte.

De cara, já lembramos da forma como a gente amarra o cabelo. Sabe aquela hora super-quente do dia, a hora de fazer o skincare ou aquela tarefa que você precisa tirar a cabeleira do rosto? Pois é… às vezes a gente só amassa o cabelo em uma bola e prende com qualquer coisa que a gente tem à mão.

Mas, amarrar o cabelo de qualquer jeito pode desmanchar parte da sua finalização e prejudicar seu day  after por isso tente prender sem amassar, com xuxinhas de cetim ou outros prendedores que marquem pouco os fios.

Outro vício comum é ficar passando a mão nos fios esticando as fitas. Esse movimento de passar os dedos sobre os fios da raiz em direção às pontas acaba desfazendo os “montinhos” de cabelos necessários para manter a finalização definida e, se vocês acompanham os posts aqui do blog sabem que quanto mais a gente se afasta da definição, mais a gente se aproxima do volume.

Cabelo bem tratado, day after bem formado

Sabe que uma boa finalização já começa no banho né?

Um shampoo muito agressivo, por exemplo, pode deixar o cabelo cheio de frizz e difícil de finalizar.

Por isso, sempre que possível, opte por alternativas suaves de higienização, como os shampoos liberados e os condicionadores de limpeza adequados para co wash.

Máscaras e condicionadores ajudam muito a diminuir o frizz e melhorar o day after, por isso o tratamento entrou para essa lista de princípios do day after.

Produtos de tratamento com óleos que penetram na fibra do cabelo, como o óleo de coco, do qual falamos nesse post aqui, tem um efeito nutritivo que deixa os fios super-alinhados.

Paciência é uma virtude: sempre que puder, finalize sem pressa

Não existe day after sem uma finalização. Você provavelmente já tem o seu tipo favorito de finalização, não é verdade?

Para um bom day after, tome um pouquinho mais de tempo, finalize com mais calma e carinho, usando um creme para pentear adequado para o seu tipo de cabelo.

Depois de finalizar, garanta que seu cabelo está bem sequinho antes de deitar.

Não dá para dormir de qualquer jeito e esperar o day after perfeito

Nós sabemos que tem dias que a gente chega do trabalho, da faculdade, da balada e só quer uma cama gostosa e um travesseiro fofinho.

Você pode fazer isso sempre que sentir necessidade, ninguém vai te julgar, mas dificilmente a gente consegue ter o melhor de dois mundos.

Para um day after bacana, cada pessoa desenvolverá o seu arsenal de preservação da finalização.

Algumas pessoas usam toucas ou fronhas de cetim, outras prendem os cabelos em um coque abacaxi, outras fazem tranças…

Cada um vai encontrar o seu jeitinho de tentar blindar os fios dos agitos de uma noite bem dormida.

E, se você for organizada e deixar tudo prontinho antes de sair, quando voltar para casa, esse processo nem vai te tomar tanto tempo.

Deus ajuda o day after de quem cedo madruga

Tá bom, madrugar já é exagero! Mas, é bom acordar uns minutinhos mais cedo para dar aquela ajeitadinha no estrago que o travesseiro deixou para trás.

Um spray revitalizador ajuda muito nesses momentos. Primeiro porque ele umedece os fios e isso ajuda a “reativar” a finalização feita no dia anterior .

Segundo, porque alguns destes produtos, como o Spray Condicionante Revitalizador Revival da Curly Care, tem ingredientes condicionantes, hidratantes e modeladores que além de revitalizar a finalização, deixam os fios mais hidratados e saudáveis.

Se a revitalização não for o suficiente, e você ainda precisar de um pouquinho mais de definição, é só pegar uma gota de gelzinho e, com o indicador e o polegar em “pinça”, juntar as partes mais enfarofadas do cabelo, fazendo aquele dedoliss que não falha.

Princípios do Day After: Onde você está deixando a desejar?

Você viu que nas bases do day after não tem nenhum segredo.

Tratam-se de questões simples e que podem ser incorporadas, sem muita dificuldade, em qualquer rotina de cuidados.

Você percebeu algum processo dos princípios do day after que está deixando de lado?

Será que mudar esse detalhe pode influenciar o seu day after?

Conta pra gente!

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart