Tem espaço para “misturinha” no salão?
“MISTURINHA” É UM TERMO QUE PODE CAUSAR ARREPIO EM ALGUNS PROFISSIONAIS DE BELEZA
Diante de uma tendência entre consumidores, os profissionais têm uma escolha a fazer: ignorá-la, combatê-la ou encontrar formas de incorporá-la aos serviços do salão
Misturinha como Tendência
Toda área que trabalha direta ou indiretamente com mercado de consumo precisa estar de olho nas tendências que surgem entre seu público-alvo.
Não é segredo que, há anos, onduladas cacheadas e crespas se transformam em verdadeiras alquimistas na hora de tratar os cabelos, misturando produtos e outros ingredientes para turbinar o efeito dos seus tratamentos.
Alguns profissionais se posicionam contra este tipo de prática, em suas redes sociais, tentando convencer suas clientes de que a prática é prejudicial.
Outros profissionais (e até mesmo grandes marcas de cosméticos) seguiram outro caminho, conseguindo trazer essa trend das misturinhas para dentro do salão.
Fizeram do “inimigo” um diferencial alinhado com a preferência de suas clientes.
Copiar ou Elevar?
Você já observou, quando mistura uma tintura, os olhos curiosos de sua cliente no potinho onde você dosa os ingredientes?
A misturinha já faz parte de outros processos do salão, só precisa encontrar uma forma de ganhar status na área de tratamento capilar.
Veja bem, como profissional, não se trata de misturar ingredientes aleatórios e aplicá-los nos cabelos de suas clientes apenas como performance.
Estudando, fazendo um bom diagnóstico do problema de quem procura seu salão e conhecendo os “ingredientes” disponíveis para suas misturinhas – é lógico que você tem condições de oferecer uma experiência de excelência para sua cliente.
Com a possibilidade de trazer a misturinha para dentro do salão, você oferece como diferencial a personalização do tratamento.
Personalização de Tratamentos
Segundo pesquisa de 2021 da InsightAce Analytic, o mercado de customização de tratamentos de skincare foi avaliado em mais de dezessete BILHÕES de dólares.
A tendência segue firme e forte e a projeção é que ela cresça anualmente em uma taxa (composta) de quase 10% ao ano entre 2022-2030.
Transformar a misturinha caseira, dentro do salão, em experiência de personalização do tratamento é uma jogada muito inteligente.
Juntando estas duas ideias, você atende duas trends em um só serviço: você incorpora a misturinha ao serviço do salão e transforma a experiência de tratamento em algo personalizado.
Mas, como fazer isso, na prática?
Misturinha para Reposição Extrema de Lipídios
A Linha N, da Curly Care, tem foco em um processo definitivo de nutrição e, por isso, é formulada com ingredientes nutritivos de verdade.
Sabe como você pode criar uma experiência personalizada com os produtos da linha N?
Você pode associar a Manteiga Nutritiva com um dos nossos mixes de óleos (nas versões Brilho e Maciez, Nutrição Intensa e Antiporosidade).
Faça a anamnese e diagnóstico dos cabelos de sua cliente. A partir disso, desenvolva protocolos personalizados para cada necessidade.
Cabelos cacheados extremamente ressecados podem se beneficiar de uma mistura da Manteiga Nutritiva + Mix Nutrição Intensa (com óleos de avelã e abacate).
A proporção da mistura pode variar de acordo com o nível de ressecamento ou porosidade. Quanto mais danificado, mais você pode usar do Mix Nutrição Intensa.
Use a criatividade e não perca de vista que, os olhos da sua cliente, o mix feito no espaço do salão deve ser o de um tratamento calculado especificamente para as necessidades do cabelo dela.
É ou não é uma experiência de tratamento premium?
Mix de Óleos Curly Care: Suelen Paiva divide truques de uso no salão
“Você pode usar o mix de óleos, tanto o Antiporosidade, o Brilho e Maciez ou o Nutrição Intensa para potencializar as suas máscaras de tratamento. Você vai estar, ali, personalizando o seu tratamento” – explica a profissional
Sabe de onde vieram estas informações?
InsightAce Analytic (2022). Global Personalized Skin Care Market.